7 razões cruciais para você comer uma maçã por dia

7 razões cruciais para você comer uma maçã por dia
Não importa se é uma maçã vermelha, verde ou amarela, você deve comer uma todos os dias para se manter saudável e feliz. Lembre-se: "Uma maçã por dia mantém o médico longe"? É realmente verdade. As maçãs são enriquecidas com vitaminas e minerais essenciais, e elas são uma excelente fonte de fibra. As maçãs são deliciosas e versáteis e é fácil incorporá-las em sua dieta diária. Você não necessariamente tem que comer maçãs cruas; têm outras opções, saladas com maçã, torta de maçã, batidas de maçã, maçãs caramelizadas, suco de maçã, maçãs assadas são todas boas opções. Não deixe as maçãs na fruteira, aqui estão algumas razões importantes para você comer uma maçã por dia.

1. As maçãs contêm antioxidantes poderosos

Embora a maioria das frutas e vegetais contenha antioxidantes, as maçãs são abundantes em um dos mais poderosos antioxidantes, a quercetina, que ajuda a combater os danos dos radicais livres, estimula o sistema imunológico e prevenir diferentes tipos de doenças. Coma sua maçã na parte da manhã, ou adicione ao seu café da manhã, ou como sobremesa depois do almoço, ou antes, de ir para a cama. Se você é um grande fã de batatas fritas (como eu sou), mas você está tentando comer saudável, tente fazer lascas de maçã. Elas são saudáveis e saborosas, e elas podem ser uma grande alternativa para seus filhos.

2. As maçãs mantem seu os olhos saudáveis

Devido ao seu alto teor de antioxidantes, as maçãs ajudam a manter os seus olhos saudáveis, se você comer pelo menos uma maçã por dia. As maçãs contam com fantásticos benefícios para a saúde ocular e pode ajudar a prevenir a catarata. Numerosos estudos mostram que pessoas que consomem frutas ricas em antioxidantes, como maçãs, são menos propensos a desenvolver a catarata. Crie o hábito de comer uma maçã por dia agora e você não terá que lidar com catarata quando estiver com seus 50 ou 60 anos.

3. As maçãs são ricas em fibras

As maçãs são uma excelente fonte de fibra que ajuda a regular o sistema digestivo e, em geral mantém o seu sistema intestinal saudável. A fibra também pode ajudar a controlar a sua fome e mantê-la cheio por mais tempo, o que significa que uma maçã é uma ótima e saudável opção de lanche entre as refeições. Além disso, a fibra encontrada na maçã pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e prevenir a diarreia e a prisão de ventre.

4. As maçãs ajudam a desintoxicar o fígado

As maçãs são boas para o seu fígado também. Muitas pessoas estão falando sobre dietas de desintoxicação (Detox), mas você nunca deve tentar qualquer uma delas, sem consultar um médico. Afinal, é difícil fazer qualquer dieta, mas, felizmente, você pode manter o seu fígado saudável comendo uma maçã por dia. Quando o fígado está saudável, ele é capaz de manter as toxinas prejudiciais fora do corpo, sem os chamados pós e bebidas desintoxicantes. Eu acho que essa é uma boa razão para você comer uma maçã por dia, não é?

Leia também: O que é uma Dieta Detox? Tudo Que Você Precisa Saber

5. As maçãs mantem seu coração saudável

Um dos melhores benefícios de comer maçã diariamente é que elas ajudam a manter o coração saudável. Como mencionei antes, a fibra encontrada nas maçãs ajuda a reduzir os níveis de colesterol, o que reduz o risco de doença cardíaca. Além disso, as maçãs podem ajudar a prevenir o acúmulo de placas nas artérias, o que reduz o risco de ter um ataque cardíaco. Você sabia que a doença cardíaca é a maior causa de morte de mulheres? Acrescente maçãs em seu plano de alimentação para viver uma vida mais longa e saudável.

6. As maçãs aumentam a sua resistência

Se você quiser aumentar a sua resistência, experimente comer uma maçã antes do exercício físico. A coisa é, uma maçã ajuda a tornar mais acessível o oxigênio para os pulmões, tornando a sua sessão de treino mais fácil e mais longa. Costumo beber um suco de maçã antes de fazer exercícios e funciona maravilhas para mim. Então, da próxima vez que você for para a academia, não se esqueça de comer sua maçã ou beber um suco de maçã. O resultado pode surpreendê-la!

7. As maçãs ajudam a perder peso

Você já ouviu falar que devemos comer mini refeições ao longo do dia? Uma maçã é uma daquelas mini refeições que você deve comer, especialmente no início da manhã, se você está tentando perder peso. As maçãs são baixas em calorias e pode ajudar a suprimir o apetite. Quando você sentir fome, em vez de pegar um chocolate ou batata frita, coma uma maçã e colha todos os seus benefícios para a saúde.

As maçãs são excelentes para as pessoas que fazem dieta, com elas também são boas para todos. Eu não sou um grande fã de maça, mas eu sei que eu preciso comer uma maçã por dia, então eu uso as maçãs em vitaminas, sucos, saladas de frutas, tortas e às vezes assadas. Eu costumo comprar maçãs vermelhas e verdes, e quais são as suas maçãs favoritas? Você sabia dos benefícios da maçã para a saúde? Você come uma maçã por dia?

Relacionados

Saúde 7268315542993064935

Postar um comentário

emo-but-icon

Dicas para casa

Dicas para casa

Marcadores

Seguidores

item