21 dicas para fortalecer um relacionamento fragilizado

21 dicas para fortalecer um relacionamento fragilizado
Todos os relacionamentos passam por fases, haverá bons tempos e desafios. Quando você observar que seu relacionamento está passando por um momento difícil, não desanime. Os grandes relacionamentos não acontecem por sorte. São as habilidades e as ações específicas que fortaleçam nossos relacionamentos.

Aqui está o seu curso intensivo sobre 21 dicas para fortalecer um relacionamento fragilizado.

1. Faça do seu relacionamento uma prioridade.

Os relacionamentos são como seres vivos: ou estão crescendo ou morrendo. Os relacionamentos crescem e florescem quando investimos e o alimentamos. Quando os relacionamentos estão fragilizados, muitas vezes é um sinal de que ele tem sido negligenciado. Para fortalecer um relacionamento em fase difícil ou fragilizado, você deve torná-lo uma prioridade do seu tempo e energia.

Leia também: 7 coisas importantes que os casais devem saber sobre relacionamentos

2. Aceitar que a decepção acontece em todos os relacionamentos.

A decepção acontece quando nossas expectativas não correspondem a realidade. Duas pessoas sempre terão diferenças em suas expectativas. Isso significa que as decepções vão acontecer em todas as relações. Nós temos uma tendência a concentrar-se no negativo e, em seguida, usar essa "evidência" para reforçar a crença de que nossas relações estão cheias de decepção. Em vez disso, aceitar que a decepção acontece. Escolha concentrar-se nas partes que tenham cumprido as suas expectativas e as bênçãos não planejadas que vieram.

3. Não faça comentários depreciativos, insultos e observações depreciativas.

As palavras que você usa são poderosas. Quando você humilha o seu parceiro ou seu relacionamento, você está causando danos. Escolha eliminar os hábitos que prejudicam o relacionamento, especialmente quando você se sente frustrada e decepcionada. Use palavras que mostram o respeito, o amor e a esperança. Plante as sementes que você quer ver crescer.

4. Não ignore.

Ignorar é uma tática passivo-agressiva que pode parecer neutra, mas é muito prejudicial. Sempre que você ignora, é evasiva e se recusa a participar, você está ignorando. É jogo de poder destinado a quebrar a oposição. Ele mantém o relacionamento em um dinâmico "eu contra você". Para um relacionamento sobreviver, ele deve ser um compromisso "nós contra o mundo".

5. Não jogue o jogo da culpa.

Este é um jogo que ninguém vence. Mesmo se você for bem sucedida em colocar a culpar de todos os seus problemas sobre o seu parceiro, você ainda estará presa com todos os problemas e os sentimentos que vêm com eles. A única maneira de começar a transformar seus problemas em soluções é tomar a responsabilidade total das peças que você joga. Pare de culpar e comece a criar o relacionamento que você deseja.

6. Deixe de lado o desejo de consertar ou mudar o seu parceiro.

William Glasser ensina na Teoria da Escolha que a chave para a mudança de qualquer relacionamento é aceitar plenamente que você não pode mudar ninguém, exceto a si mesmo. Quanto mais cedo você aceitar plenamente isso como verdade, mais cedo você começar a sarar e crescer juntos. Todos nós desejamos ser amada e aceita por quem somos. Quando o seu parceiro sente que você não está envergonhada ou desapontada, então ele pode sentir-se apoiado para escolher mudar. Enquanto isso se concentre em mudar e melhorar a si mesma.

7. Concentre-se nas qualidades que você ama e respeita em seu parceiro.

Lembre-se dos momentos e razões pelas quais esta pessoa se tornou especial e importante para você. Confie que todas essas coisas ainda são verdadeiras. Feche os olhos e mantenha aqueles momentos em seu coração. Permita-se sentir de novo o amor, o orgulho e respeito que você sentiu. Retorne a estes momentos para revitalizar o seu compromisso de fortalecer o seu relacionamento.

8. Acredite que o seu parceiro tem boas intenções.

Estudos psicológicos provaram que uma vez que você se convence de uma ideia, o seu cérebro irá ignorar e desacreditar a informação que contradiz o que você acredita. Quando estamos sentindo magoada e decepcionada, nós temos a tendência de transformar o nosso parceiro em vilão. Mas se o seu relacionamento vai ter a chance de dar uma virada, você deve abrir espaço para a possibilidade de que o seu parceiro pode ser o seu maior aliado. Acredite que o seu parceiro tem boas intenções, mas a informação em que ele está agindo está incorreta ou o impacto é prejudicial.

9. Aprenda a perdoar.

Temos muitos mal-entendidos sobre o que significa o perdão. O perdão não significa que você dá a permissão para que alguém maltratar você. Significa que você aceita que todos nós estamos fazendo o melhor que podemos. Certamente se soubéssemos melhor, faríamos melhor. Quando nos decepcionamos e machucamos uns aos outros, não é porque queremos. Perdoe o seu parceiro que não aprendeu melhores formas de amar você AINDA. O perdão significa se comprometer a deixar ir a dor do passado para permitir novas possibilidades no futuro.

10. Aprenda a estar totalmente presente.

Há uma diferença entre estar no quarto e estar presente. Há uma diferença entre ouvir e escutar. Estar totalmente presente significa que, quando o seu parceiro fala, você não assume que já sabe o que ele pensa. Você começa a ouvir o que você ainda não entendeu. Você se torna um detetive curioso que sinceramente quer saber o que está acontecendo. Esta é uma intenção completamente diferente do que ouvir para provar que você está certa.

11. Deixe claro que você quer ouvir e entender o seu parceiro.

Diga ao seu parceiro: "Eu sei que no passado eu talvez não tenha feito um bom trabalho de ouvi-lo. Vejo que isto feriu você e feriu a mim também. Eu não devo entender completamente o que está acontecendo. Eu quero entender. Quero entender quem você é e o que importa para você. Eu vou continuar a ouvi-lo o tempo que for necessário".

12. Peça ao seu parceiro para compartilhar.

Pergunte: "Você está disposto a compartilhar comigo? Sempre que você estiver pronto para compartilhar, eu estou pronto para ouvir. E eu vou esperar até você se sentir seguro", então pratique a dica de estar totalmente presente.

13. Saiba o que precisa acontecer para o seu parceiro se sentir amado e respeitado.

Todos nós temos regras diferentes para o que precisa acontecer para nos sentirmos amadas e respeitadas. Algumas pessoas precisam ouvir "eu te amo" muitas vezes todos os dias. Outros precisam de tempo um-a-um pelo menos 20 minutos todos os dias. Um abraço de vez em quando será suficiente para outros. Pergunte ao seu parceiro: "O que faz você se sentir amado? O que eu fiz que fizesse você se sentir perto de mim? O que eu devo fazer para que você saiba que eu estou orgulhosa de você?" Então, dê ao seu parceiro o que ele precisa tão frequentemente quanto for necessário.

14. Saiba mais sobre seus ciclos prejudiciais.

Os parceiros podem cair em padrões prejudiciais. Um padrão comum é o ciclo perseguidor / evitador. Um parceiro irá atacar, reclamar, ou conversar de forma a provocar uma reação por parte do outro. Em seguida, o outro vai se retirar, evitar, ou sair para evitar o desconforto. O primeiro parceiro, então, perseguirá mais, conduzindo o segundo parceiro mais profundo em retirada. Obviamente, isso só vai levar à frustração por todos. A única saída é reconhecer o que está acontecendo e falar sobre isso. Nomear, reivindicar e mudar.

15. Estabeleça limites.

Quando o seu parceiro pede algo de você, seja honesta sobre suas limitações. Concordar com as coisas que você realmente não quer, fará você se sentir decepcionada e ressentida depois. Você é a responsável quando você faz isso para você mesma. Seu parceiro não pode ler sua mente. Seja honesta e estabeleça limites, que servirá a todos no longo prazo.

16. Respeite a si mesma e expresse seus pensamentos / sentimentos abertamente.

Você tem o direito de dizer o que você pensa e sente. A relação construída em informações falsas na intenção de agradar o seu parceiro irá eventualmente desmoronar. Os relacionamentos fortes são construídos sobre confiança e respeito, o que só pode acontecer quando ambos os parceiros são honestos um com o outro.

Leia também: A importância da integridade na construção de relacionamentos

17. Cuidado ao manter segredos para proteger seu parceiro.

Muitas vezes somos tentados a proteger os nossos parceiros, mantendo segredos deles. Esta intenção positiva, muitas vezes se desfaz com o tempo e as consequências inesperadas surgem. Pode ser muito difícil saber quando compartilhar "segredos". Por mais que você puder, tente ser a mais aberta possível.

18. Assumir a responsabilidade por suas próprias crenças limitantes.

Todos nós temos crenças limitantes. Elas são as pequenas vozes que sussurram no escuro, tentando nos proteger, mas mantendo-nos presos no medo. "Eu vou ser sempre desapontada". "Em homens não se pode confiar". "Todos os homens são iguais" Suas crenças limitantes não são culpa de seu parceiro. Você tinha essas crenças muito antes de seu parceiro chegar. Aprenda a identificar suas crenças limitantes. Tenha cuidado para que você não esteja projetando as suas crenças sobre o seu parceiro.

19. Seja fiel à sua Palavra.

A confiança será fraca em um relacionamento fragilizado. Quando você diz que vai fazer alguma coisa ou compartilhar o que é verdade para você, seu parceiro vai acreditar que é verdade. Tudo bem se você mudar de ideia, mas comunique ao seu parceiro, assim que possível. Isso permite que o seu parceiro cresça e mude com você.

20. Tire tempo para expressar gratidão.

Muitas vezes pensamos que os nossos parceiros vão saber de alguma forma que nós somos gratas por eles. Quando não tiramos tempo para expressar essas apreciações simples, perdemos a oportunidade de fortalecer nossa relação. Agradeça ao seu parceiro, sempre que ele fizer as coisas que tornam a sua vida mais fácil e melhor.

21. Sonhar juntos.

Entramos no relacionamento para construir uma vida juntos. Nós muitas vezes somos apanhados na rotina de logística da vida. Aproveite o tempo para sonhar juntos e explorar quais as possibilidades que ambos esperam no futuro. Faça metas e planos para apoiar um ao outro e viver seus sonhos.

De que outra forma os relacionamentos fragilizados podem ser fortalecidos? Qual destas dicas você acha que é a mais poderosa? Deixe um comentário abaixo para compartilhar seus pensamentos.

Relacionados

Relacionamentos 6349581920705255149

Postar um comentário

  1. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

    ResponderExcluir
  3. Eu li alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado DR IBINOBA sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex-amantes em 48 horas e 72 horas, sinceramente, eu estava pensando se isso era real e se esse homem poderia realmente ajudar a trazer de volta meu amante que tanto amo. Decidi contatá-lo porque amo muito meu namorado e estamos separados há alguns meses. Eu realmente senti tanto a falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não consegui. Entrei em contato com o DR IBINOBA e ele me disse que meu ex voltaria para mim nas próximas 48 horas, o DR IBINOBA o liberou para me informar o quanto eu o amava e o queria. E abriu os olhos para imaginar o quanto compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto estou escrevendo este testemunho agora, sou a garota mais feliz do mundo e eu e meu namorado estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes do nosso rompimento. Todos os agradecimentos vão para DR IBINOBA pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Eu gostaria de deixar o número do DR IBINOBA e espero que você veja este testemunho e entre em contato com ele se você tem um amante que você realmente quer de volta, WhatsApp: +2348085240869, E-mail: dromionoba12@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos, eu sei que há alguém em algum lugar lendo isso, meu nome é Dena Osco da cidade de Leicester, Reino Unido, quero compartilhar um ótimo trabalho de um lançador de feitiços chamado Dr Ibinoba Omion. Meu marido e eu tivemos uma briga que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou uma parte de mim foi embora com ele e eu fiquei triste e chorei o dia todo e a noite eu estava procurando algo online quando vi pessoas testemunhando sobre seu ótimo trabalho e eu decidi experimentá-lo, fiz tudo o que me disse para fazer e ele me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltará para mim, depois de tudo, para minha maior surpresa, um carro parou do lado de fora da minha casa e era meu marido i Estou tão feliz até a data. Por favor, entre em contato com o Dr ibinoba hoje, porque ele também pode ajudá-lo com qualquer problema que o desafie .. WhatsApp +2348085240869, E-mail: dromionoba12@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca soube que as pessoas ainda têm poderes e fazem as coisas acontecerem dessa maneira. Eu sou Joyce J dos EUA. Meu marido deixou eu e meu filho por outra garota há três anos, desde então minha vida foi cheia de dores, tristezas e traumas porque ele foi meu primeiro amor e estamos juntos há anos e não poderia imaginar minha vida sem ele . Eu vi alguns testemunhos sobre um grande lançador de feitiços DR IBINOBA e como ele ajudou pessoas ao redor do mundo, que ele pode trazer de volta o amante em alguns dias, inicialmente eu ri e disse que não estou interessado, mas devido ao amor que tenho por meu homem, consultei o grande lançador de feitiços e, para minha maior surpresa, depois de dois dias, meu marido me ligou pela primeira vez depois de três anos, dizendo que está com saudades de mim e que sente muito por tudo que ele me fez passar, que ele me quer de volta, vamos passar a vida juntos e prometo nunca mais deixar eu e meu filho. Ainda não consigo acreditar no que vejo, porque é altamente inacreditável, é bom demais para ser verdade. Tudo o que posso dizer é obrigado DR IBINOBA por trazer de volta meu marido para mim e meu filho e para qualquer um que precise da ajuda deste grande lançador de feitiços, você pode ligar para o grande homem ou enviar um whatsApp para ele +2348085240869, Email: dromionoba12@gmail .com

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Dicas para casa

Dicas para casa

Marcadores

Seguidores

item