Açúcar– doce vilão

açúcar doce vilão
Fala sério, açúcar vilão? 
Extraído da cana-de-açúcar, ele é com certeza um grande vilão.
Infelizmente. Pois há quem não goste; mas eu particularmente amo um docinho.
E existem aqueles que acreditam ter um tipo de açúcar com menos calorias, engano puro.
Este é meu objetivo aqui, dizer: "não se engane"!
Existem vários tipos de açúcar : 
O açúcar branco foi refinado e por isso tem menos propriedades nutritivas. Já os mais escuros como o mascavo, tem mais vitaminas e sais minerais, esse tipo de açúcar não recebe nenhum tipo de tratamento, por isso não perde seus nutrientes e é o preferido dos nutricionistas.
Tem também o açúcar que poucos conhecem, eu mesmo nunca vi, que é o demerara, é um dos mais caros, é parecido com o mascavo, ele não recebe nenhum aditivo.
Existem também o cristal, que o açúcar branco e com grãos mais grosso e temos também o açúcar light.
Mas o mais preocupante é a ilusão que se tem em torno do açúcar light. Que de light tem só o nome. Tem gordura e calorias quase na mesma proporção dos outros açúcares, a diferença é mínima. E muitos acham estar fazendo alguma vantagem usando o light.
Por isso os nutricionistas aconselham que o ideal seria viver sem o açúcar, mas para quem não consegue o ideal é substituir o açúcar pelo adoçante.
Eu amo doce, mas quando sinto vontade de comer, eu substituo por minhas frutas prediletas, tudo com moderação, gosto muito de abacaxi, melancia, amo levar banana no micro-ondas e deixá-la amolecer, depois  coloco uma canelinha por cima, eu amo e me sinto saciada; e a vontade do docinho vai embora.
Infelizmente o açúcar tem a tendência de se transformar em gordura, que se localiza principalmente na barriga. Existem também  inúmeros outros males; como diabetes, hipertensão e outras cardiopatias.
Por isso muito cuidado. Diminua, substitua e acima de tudo saiba de uma coisa; tudo com moderação e consciência é aceito e válido. E fica a dica, não se engane, e em caso de dúvidas de qual adoçante usar, procure um profissional.

Relacionados

Saúde 7035279898489099208

Postar um comentário

emo-but-icon

Dicas para casa

Dicas para casa

Marcadores

Seguidores

item